Em praticamente pouco tempo no Vasco, o “Batman da Colina” já caiu nas graças da torcida
Luiz Nascimento
O goleiro Thiago Rodrigues está no Vasco desde dezembro de 2021, sendo, inclusive, um dos primeiros reforços do Gigante da Colina para a temporada 2022. Em cinco meses de clube, se tornou um dos melhores goleiros da Série B, tanto que foi escolhido para a seleção dos melhores do Campeonato Carioca.
O “Batman da Colina” já caiu nas graças da torcida e inclusive tem sido comparado com o uruguaio Martín Silva, arqueiro vascaíno de 2013 à 2018. Em entrevista ao jornalista Fábio Azevedo, Thiago ficou feliz com a comparação e disse que espera ficar muitos anos em São Januário:
“Fico feliz por essa comparação, por essa empatia que a torcida teve. Jogar no Vasco não é para qualquer um. Colocar essa camisa é algo incrível, e ao mesmo tempo é uma responsabilidade gigante. Me vejo sendo goleiro do Vasco por muitos anos e também trazendo conquistas para o clube, colocar o clube aonde ele merece, voltar a Série A e aos tempos das grandes conquistas.”
Em 14 jogos pelo Gigante da Colina, Thiago Rodrigues sofreu 14 gols. Apesar da média de um gol por jogo, ele conseguiu um grande feito: fez o Vasco terminar uma partida sem tomar gol pela primeira vez em pouco mais de um ano, na partida contra a Portuguesa da Ilha, em 9 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. Seu contrato vai até o final deste ano.