Além do treinador, o ex-Vasco e coordenador da seleção principal Juninho Paulista, também falou sobre Ricardo Gomes
Um velho conhecido da torcida vascaína, fará parte da comissão técnica da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar. Ricardo Gomes, de 57 anos, ex-técnico do Vasco, será um dos observadores do Brasil no maior evento esportivo do mundo.
— O Ricardo Gomes dispensa apresentações. Pela logística da Copa ser facilitada, de estarmos no mesmo local, eles irão observar os jogos dos nossos adversários, estarão nas reuniões no hotel da Seleção e também no Centro de Treinamento participando de alguns treinos — disse Juninho Paulista, coordenador da Seleção.
O treinador Tite ao explicar o motivo pela escolha de Ricardo, também citou o Vasco de 2011, um carrasco direto nos tempos em que comandava o Corinthians. Nesse período, as equipes duelaram o título do Brasileirão e se enfrentaram na Copa Libertadores.
— Eu me sinto muito a vontade de falar do Ricardo Gomes. Vou só reproduzir o que falamos pessoalmente. Um momento profissional de embate, da qualificação das equipes onde ele enfrentou e nós enfrentamos com o Juventude. O grande Vasco de 2011, uma equipe com grande qualidade técnica e alma. Ele é um técnico internacional, tem grande capacidade e conduta pessoal. Então, agrega um componente importante para nossa comissão técnica — afirmou o técnico Tite.
Como técnico, Ricardo Gomes foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco, em 2011. Além de também já ter sido diretor do clube.
Por Jhulia Dutton