Jogador de 27 anos teve poucas oportunidades no Cruzeiro, mas assumiu a titularidade da lateral-direita vascaína com atuações seguras
Ronaldo Faria
Gabriel Dias foi contratado pelo Vasco em abril deste ano após o campeonato estadual. Reserva no Cruzeiro, seu último time, o lateral direito era lembrado pela torcida vascaína por ter sido vítima da lambreta de Talles Magno em São Januário. Recebido com desconfiança pelos torcedores, hoje Gabriel é titular incontestável da defesa menos vazada no campeonato. Ao portal GE, o jogador afirma que a adaptação rápida ao time se deveu pelo fato de estar à vontade no Vasco:
– Nosso grupo é muito bom e acolhedor. Além disso, temos uma torcida fantástica que está sempre ao nosso lado, seja em casa ou fora. Cheguei trabalhando forte e esses fatores ajudaram na adaptação.
Sobre Zé Ricardo, que pediu demissão no último domingo, Gabriel reforça o papel fundamental do técnico durante a fase mais inconstante do time:
– O Zé nos deu confiança para seguir fazendo nosso trabalho. Isso tudo será fundamental pra nós até o final da competição.
O lateral também destacou o fato de o Vasco ser o único time invicto entre as séries A, B e C:
– Precisamos valorizar isso. Os resultados são importantes, mas é preciso trabalhar com paciência para deixarmos o time mais equilibrado.
Quanto ao estilo mais defensivo dos laterais do Vasco ao longo da série B, com poucas ações ofensivas ao longo dos jogos, Gabriel ressalta que a estratégia é definida a cada partida.
– Há jogos em que vamos dominar mais o meio-campo, podendo liberar mais os laterais. Em outros momentos, vamos precisar de uma entrega maior defensivamente. Tudo depende das circunstâncias do jogo e da estratégia que adotaremos para cada partida.
O time do Vasco joga hoje às 19h, em busca da sua primeira vitória fora de casa, contra o Náutico, no estádio do Arruda, em Pernambuco.