A goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Internacional, nesta sexta-feira em São Januário, teve protagonista inesperado: Andrés Gómez. O colombiano precisou de apenas um minuto para roubar a bola de Braian Aguirre, invadir a área e fuzilar Rochet, abrindo o placar da vitória pela 36ª rodada do Brasileirão.
Desta vez, Gómez atuou invertido, aberto pela esquerda, após trocar de lado com Nuno Moreira. A mudança fez efeito imediato — e rendeu ao atacante seu primeiro gol pelo Vasco em 16 partidas.
A atuação rendeu elogios públicos de Fernando Diniz, que foi direto:
— Hoje o Andrés Gómez fez sua melhor partida tecnicamente. Jogou bem do início ao fim, com e sem a bola. A gente marcou muito bem o Inter — afirmou o treinador.
+ Vegetti procura Diniz e bastidores da conversa vazam antes da decisão

Gol, assistência e atuação dominante
Além do gol relâmpago, Gómez ainda serviu Rayan no terceiro gol vascaíno logo no começo da etapa final. Ele recebeu lançamento de Thiago Mendes, arrancou pela esquerda, atraiu a marcação e deixou o camisa 9 na cara do gol.
Foi a quinta assistência do colombiano pelo clube.
— Ele estava buscando esse gol há muito tempo, graças a Deus saiu hoje. Está muito bem entrosado com a gente. Vai sair muito mais — disse Rayan, autor de dois gols na partida.
Os números de Andrés Gómez contra o Inter
- 4 finalizações (1 no alvo, 2 para fora, 1 bloqueada)
- 13 passes tentados, com 7 certos
- 1 assistência
- 4 faltas recebidas (líder do time)
- 1 desarme
- Primeiro gol com a camisa do Vasco
A performance consolidou Gómez como um dos destaques da noite em São Januário.
+ MAIS UM! Vasco derruba mais um técnico no Brasileirão, veja lista

Próximo compromisso
O Vasco volta a campo na terça-feira, às 19h, para enfrentar o Mirassol em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







