A primeira vitória do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, teve um grande nome: Matheus Carvalho, conhecido carinhosamente pela torcida como Cocão.
O jogador chegou em 2023 como uma grande aposta da diretoria do clube, vindo do Náutico por um valor extremamente baixo. Após um ano de transição, Cocão começa a pedir cada vez mais espaço e acumula boas atuações na atual temporada, não só na última partida.
“Feliz em marcar com essa camisa. Primeiro gol como profissional. Motiva muito. Não tive muita chance como titular e iniciar a competição dessa maneira, ainda ser coroado com gol, é um momento de muita felicidade e vai me dar segurança para o decorrer da competição”, celebrou após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Ele ainda brincou sobre seu apelido antigo. Nos tempos de Náutico, ele era chamado de Cocão, virando Carvalho já em seu anúncio oficial em São Januário.
“Tanto faz Carvalho ou Cocão. Desde criança tenho esse apelido, que pensei que não ia sair da cidade. Não ligo de ser chamado assim não (risos)”, contou.
Para conseguir a contratação em definitivo do meio-campista, o Vasco pagou cerca de 2 milhões de reais para o Náutico, em quatro parcelas de 500 mil. Nos treinos impressionou Ramón, que defendeu sua permanência.
Com Mateus Carvalho titular em boa fase, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão.
+ Onde assistir ao vivo Bragantino x Vasco pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News