O Vasco da Gama tem condições de sonhar com algo a mais na temporada ou vai seguir com dificuldades e passar sufoco até o final?
Na Sul-americana o Vasco da Gama tem grandes hipóteses de sonhar com o título da competição. Até o momento o Vasco não levou nenhum gol em 4 jogos, mas ainda faz poucos gols para conseguir se classificar sem sustos.
Enfrentou o Oriente Petrolero na primeira fase e o Caracas na segunda fase, ambos os confrontos o Vasco venceu o primeiro jogo de 1×0 e empatou o jogo de volta em 0x0, resultados perigosos para um campeonato de mata-mata. Vale lembrar que nenhum dos times que o Vasco enfrentou tinha um elenco melhor.
O Gigante da Colina vai enfrentar o Defensa y Justicia pelas oitavas, caso passe, vai enfrentar o Bahia ou Union Santa Fé. Os times do chaveamento do Vasco são medianos e isso deixa o campeonato equilibrado. O vascaíno tem chances de sonhar com o título da competição, mas todo cuidado é pouco em competições eliminatórias.
Os times do lado da chave do Vasco até a final são: Defensa y Justicia, Bahia, Unión Santa Fé, Junior Barranquilla, Unión La Calera, Coquimbo e Sport Huancayo.
BRASILEIRÃO
Atualmente o Vasco se encontra em uma posição delicada na tabela do Brasileirão, 17° na zona de rebaixamento. O time anteriormente, deixou o nível cair, não inovou e isso levou a demissão do técnico Ramon Menezes, porém, o técnico Ricardo Sá Pinto ainda não teve tanto tempo de trabalho, e nas últimas partidas o Vasco está deixando de levar tantos gols, isso se deve a consistência defensiva e uma defesa de estatura alta.
Pode ser que ao longo do segundo turno do campeonato, o Vasco consiga se distanciar dessa zona da degola e buscar uma classificação para Sul-americana, sonhar com uma vaga na Libertadores ou disputar a Pré-Libertadores, entretanto, o Cruzmaltino não pode deixar de se atentar a zona de rebaixamento, que por mais que o elenco não seja de disputar para não cair, sabemos o desespero que essa situação pode trazer.
O que o Vasco precisa dependendo unicamente dele:
Fugir do rebaixamento: 9 Vitorias ou 7 vitorias e 3 empates
Classificação para Sul-americana: 10 vitorias ou 8 vitorias e 3 empates
Libertadores ou Pré-Libertadores: 12 vitorias ou 10 vitorias e 3 empates
Por: Leonardo Dias