O jornalismo esportivo brasileiro ficou de luto nesta semana. Além dos enormes Antero Greco e Sílvio Luiz, morreu também o radialista Washington Rodrigues, também conhecido como Apolinho. Era apresentador, comentarista, editor e já chegou inclusive a treinar o seu próprio time de coração, o Flamengo.
O carinho pelo radialista ultrapassa qualquer rivalidade neste momento. Sueli de Araújo, 65 anos, compareceu à sede do Flamengo com a camisa do Vasco e prestou suas homenagens ao jornalista, relembrando o quanto ele foi carinhoso com os torcedores cruzmaltinos em vida:
– “Ele foi muito nosso amigo, da Força Jovem. Na época em que eu era diretora, ele tinha um programa na Rádio Nacional todo sábado. A gente ia lá ficar com ele. O pessoal do Vasco, o presidente da torcida. A gente ia para lá, ficar com ele, fazer o programa com ele. Ele tinha uma gratidão muito grande pela gente, e a amizade ficou. Quando me via no Maracanã, lá na porta do vestiário, que a gente ia, ele falava assim: ‘Tenho um agradecimento tão grande por vocês’. Eu curtia muito nas redes sociais. Estou aqui para uma grande causa.
Washington Rodrigues faleceu nesta quarta-feira, enquanto assistia o Flamengo vencer o Bolívar, pela Copa Libertadores, por 3×0 até a hora do intervalo. A transmissão da Rádio Tupi informou a morte do radialista no meio do jogo, o que rendeu uma série de homenagens ao vivo.
+ Coutinho no Vasco? Pedrinho deixa a torcida vascaína feliz com declaração
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News