Que a torcida do Vasco da Gama é extremamente apaixonado, todos sabemos. Mas é impressionante como os vascaínos vem fazendo festa ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. O que se pode ver em Cuiabá, na última partida do Cruzmaltino, foi uma torcida que acompanha seu time em todos os momentos e nunca deixa de apoiar.
O próprio Vasco, nas redes sociais, faz questão de se referir a sua torcida como “Sempre local, nunca visitante”, um mantra que demonstra a paixão pelo clube, aonde quer que ele vá. isso também vem sendo observado por Ramón Diaz, que se espanta a cada jogo com o apoio incondicional dos torcedores:
– A cada dia fico surpreendido com o apoio da torcida. Onde vamos, eles transmitem carinho e confiança aos jogadores. Eles foram os verdadeiros protagonistas, nos apoiaram em um momento difícil.
Os shows da torcida em casa não vem sendo novidade pros vascaínos, que, inclusive, foram impedidos de estar em seu estádio por boa parte do Campeonato Brasileiro. Depois da partida contra o Goiás, o público ficou proibido em São Januário devido à atos de violência. Dessa forma, a torcida achou nos jogos fora de casa uma maneira de extravasar seu amor entalado, como foi no duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, por exemplo. Na ocasião, Ramón Diaz protestou:
– Nós queremos jogar em casa, queremos jogar no nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus campos, mas nós, não. Por quê? Hoje (contra o Bahia, em 04/09) vocês viram todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar no nosso estádio. E temos torcida para encher três estádios, nos deixem jogar na nossa casa, por favor!
Desde o início de setembro, quando a suspensão da Justiça Comum acabou, o Vasco vende em menos de 24 horas todos os ingressos tanto para os jogos como mandante, quanto os que é visitante. A taxa de ocupação, por sua vez, está perto de 100%, algo que somente o Palmeiras, vice-líder e recordista em sócios no Brasil, consegue alcançar hoje em dia.
Na segunda-feira, mais uma batalha para o torcedor vascaíno. O Cruzmaltino enfrenta o Botafogo, em São Januário, por uma partida que pode valer a saída da zona de rebaixamento. Como de praxe, todos os ingressos já foram esgotados em tempo recorde.
+ Mais de 50%? Confira as probabilidades de rebaixamento do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News