Rejeição de Maurício Souza na torcida do Vasco é grande
Em busca de um técnico uma semana após o pedido de demissão de Zé Ricardo, o Vasco se aproxima de Maurício Souza, treinador que foi multicampeão nas categorias de base do Flamengo, mas que foi muito criticado pelo trabalho como interino dos profissionais. A informação inicial é da jornalista Raisa Simplicio.
A contratação deve ser concluída até o começo desta semana, de forma que o anúncio não interfira no ambiente do plantel antes do jogo contra o Cruzeiro, amanhã, às 16h, pela Série B. Souza deve ficar no Vasco até o fim do ano, o que inclusive, foi uma sugestão da 777 Partners.
Porém, a decisão não caiu bem entre a torcida. Pesa contra a vinda de Maurício Souza sua inexperiência como treinador de times profissionais, apesar do currículo vencedor com o sub-20 rubro-negro. A hashtag #MauricioSouzaNunca esteve entre as mais comentadas do Twitter no Rio de Janeiro na tarde deste sábado.
#MauricioSouzaNunca tem que ir pros TTs dentro de 15 minutos
— Joao Almirante (@JoaoAlmirante2) June 11, 2022
Tava usando a tag errada! É #MauricioSouzaNunca!
— Juninho (@juninho_mdg) June 11, 2022
Vamos colocar o #MauricioSouzanunca em primeiro nos mais falados!
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) June 11, 2022
Rapaziada lá dentro do Vasco tá achando que é brincadeira. Não é hora de apostar em treinador que só teve experiência na base. O Vasco É OBRIGADO a subir de divisão. Não tem como arriscar. É bom cancelar essa porra dessa contratação aí. #MauricioSouzaNunca
— Felipe Mil Grau 🤑💢 (@FELIPEMILGRAU_) June 11, 2022
Alguns dirigentes preferiam André Jardine, que foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado com a seleção olímpica, só que o treinador do Atlético San Luís, do México tem uma multa rescisória muito cara, avaliada em R$ 5 milhões, e sem o apoio da 777 Partners, sua contratação subiu pelo telhado.
Enquanto o Vasco não define seu técnico definitivo, o auxiliar-técnico Emílio Faro, da comissão técnica permanente do clube, deve comandar o Cruzmaltino na beira do gramado contra a Raposa, no Maracanã.
Por Luiz Nascimento