Após conquistar o tão esperado acesso à Série A italiana, o Genoa se prepara para fortalecer ainda mais o seu elenco com a chegada de novos reforços. Sob a gestão da 777 Partners, que também controla o futebol do Vasco, o clube italiano tem como alvo o atacante Mateo Retegui, jogador argentino que atualmente pertence ao Boca Juniors, mas que estava emprestado ao Tigre.
+ Empresário de Carrascal abre o jogo sobre possibilidade de meia atuar no Brasil
A possível contratação do promissor atacante tem sido alvo de cobranças e expectativas por parte dos torcedores vascaínos, que aguardam por movimentações no mercado, o que não tem se visto no Cruzmaltino.
Segundo informações do jornalista Gianluca Dimarzio, o Genoa ofereceu uma proposta de 15 milhões de euros, que equivale a cerca de R$ 81,3 milhões na cotação atual, além de um adicional em bônus contratuais, ao Boca Juniors. Representantes dos dois clubes se encontraram em uma reunião realizada nesta segunda-feira (17) para discutir os termos da negociação.
+ Lanzini toma decisão sobre proposta do Vasco; confira
A revelação do valor que o clube italiano está disposto a pagar por Mateo Retegui não foi bem recebida pela torcida do Vasco. Enfrentando uma batalha contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina tem enfrentado desafios para reforçar sua equipe nesta janela de transferências.
Até o momento, o Cruzmaltino realizou apenas três contratações: o zagueiro Maicon, o volante Medel e o meia-atacante Serginho.
Vivendo uma situação delicada na 19ª posição da tabela, o Vasco tem uma corrida contra o tempo para reforçar sua equipe antes do dia 2 de agosto, prazo final para contratações. A expectativa é de que o Cruzmaltino busque três novos jogadores, com as prioridades sendo um centroavante, um lateral-esquerdo e um meio-campista.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News