O segundo turno do Vasco foi histórico. Após um início muito ruim sob o comando de Maurício Barbieri, Ramón Diaz chegou no comando técnico e botou ordem na casa. Com seu discurso de “no va a bajar”, motivou os jogadores a irem atrás do objetivo e se livrarem da queda. Isso vai totalmente em contrapartida ao que era pregado por Maurício Barbieri.
Os torcedores do Vasco, após o término do jogo, se lembraram da fala do ex-treinador após a derrota por 1×0 contra o Santos, no início do Brasileirão. Barbieri afirmou que o Santos estava acostumado a jogar a elite, diferente do Vasco, o que irritou os torcedores:
– O Santos nunca foi rebaixado. É um time que está acostumado a jogar na elite há muito tempo, e a gente conseguiu ser infinitamente superior. O que a gente tem que fazer agora é transformar isso em resultados finais de jogo. Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer, que vai fazer a fisioterapia. A gente está nesse processo. Eu sei que o torcedor não quer ouvir isso, eu também não gostaria de estar dizendo isso nesse momento.
Com a salvação do Vasco e o rebaixamento do Santos, os torcedores não perdoaram nas redes sociais:
– Que esse cidadão nunca mais pise perto das nossas dependências – exclamou um torcedor
– Quase caímos por conta dele – disse outro vascaíno
– Ironia do destino – comentou outro torcedor
Agora, o Vasco da Gama busca renovar o contrato com Ramón Diaz e iniciar o planejamento de 2024 junto com o amado técnico argentino. O orçamento será detalhado com a 777 Partners e a expectativa é de um novo ano para o Cruzmaltino, com muito mais alegrias para a torcida.
+ Gui e sua família viveram momento de terror em Vasco x Bragantino; entenda
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News