O Vasco perdeu mais uma partida, desta vez para o Fortaleza, por 2×0. Mais uma vez o desempenho da equipe não foi satisfatório e o time jogou mal, mas o Cruzmaltino só tomou o primeiro gol aos 87 minutos do segundo tempo, após todas as alterações de Maldonado, que substituía o suspenso Maurício Barbieri. A queda de rendimento da equipe após as substituições vem se tornando uma pauta recorrente dentro das partidas do clube e atrai cada vez mais a revolta da torcida.
Na partida contra o Fortaleza, algumas das substituições foram muito questionadas pelos torcedores. Manuel Capasso vinha jogando bem e sendo o líder do sistema defensivo vascaíno no jogo, acumulando cortes de cabeça e ganhando os seus duelos aéreos. Entretanto, Maldonado o substituiu por Miranda no segundo tempo e o Vasco sofreu dois gols em seguida, ambos de cabeça, após cruzamento na área.
Outro questionamento do torcedor vem sendo a falta de minutagem de Luca Orellano. Maior contratação do Vasco para a temporada, Orellano não vem justificando os 22 milhões de reais investidos pelo Cruzmaltino, mas também não vem tendo minutos o suficiente para mudar esse panorama. O argentino, que vinha jogando bem nas partidas anteriores, só entrou em campo durante os acréscimos, não tendo tempo para demonstrar seu futebol.
Grande parte da queda de rendimento do Cruzmaltino após as substituições também pode ser explicada pela falta de um elenco sólido e consistente. O banco, composto em sua grande maioria por garotos da base, não acompanha a equipe titular em qualidade e maturidade, e a torcida cobra reforços por parte do diretor de futebol do clube, Paulo Bracks.
O Vasco volta à campo contra o Flamengo, no próximo dia 05, no Maracanã. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 18° colocação do Campeonato Brasileiro e se encontra em uma situação complicada dentro da competição.
+ Confira 5 pontos que causam a crise no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News