A torcida do Vasco da Gama vem preparando uma ação que irá emocionar a todos. Durante a partida contra o São Paulo, no dia no dia 7 de outubro, a torcida irá preparar um bandeirão especial em homenagem ao Dia das Crianças. Entre as imagens, estará a figura de Guilherme Gandra Moura, o “Pequeno Gui”, xodó da torcida do Vasco.
Além de Gui, o bandeirão também contará com a presença de outras duas crianças: Heitor Lopes Azeredo, de 10 anos e que é cadeirante, e Manoela, menina que participou da campanha de divulgação do uniforme dos “Camisas Negras. O bandeirão, que está sendo elaborado pelo “Coletivo 98”, também contará com a histórica frase do clube: “Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.”
Uma vaquinha foi feita nas redes sociais para atingir a meta de arrecadação, que gira em torno de 29 mil reais. O grupo de torcedores promete realizar uma prestação de contas após o jogo, mas o apoio da torcida será fundamental para que a ideia possa sair do papel.
Gui emocionou o Brasil recentemente com a sua história. O pequeno garoto, de 9 anos, sofre de uma doença de pele chamada “epidermolise bolhosa” e ficou em coma induzido por 16 dias até acordar novamente. Ao saber da história de superação da criança, o atacante vascaíno Gabriel Pec foi visitá-lo no hospital, iniciando uma história de muita amizade entre os dois. A partir disso, Gui virou um símbolo de superação para a torcida do Vasco da Gamas e já chegou até a entrar em campo com Pec.
+ Santos pode ter grande desfalque contra o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News