Fiel à sua palavra, o técnico Fernando Diniz está aproveitando a pausa no calendário para cumprir uma de suas principais promessas ao chegar no Vasco da Gama: dar uma atenção especial à base. Desde a reapresentação do elenco na última semana, o treinador promoveu uma verdadeira imersão de jovens talentos no dia a dia da equipe principal, utilizando um time inteiro de “crias” nos treinamentos no CT Moacyr Barbosa.
+ Gigantes europeus disputam joia do Vasco, que já tem data para sair… para a Seleção
Do Sub-17 ao profissional: os nomes da vez
A observação de Diniz tem sido ampla e não se restringiu apenas ao Sub-20. O técnico buscou talentos ainda mais jovens, promovendo quatro atletas da categoria Sub-17 aos treinos com os profissionais: o zagueiro Kaique Ferreira, o lateral Melim e os atacantes Feijão e Diego Minete. A iniciativa mostra um planejamento que visa oxigenar o elenco a médio e longo prazo.
Da categoria Sub-20, nomes mais conhecidos pela torcida também receberam a oportunidade. Além do zagueiro Luiz Gustavo, que já se firmou como titular da equipe, o lateral Paulinho, os zagueiros Lyncon, o meia Ramon Rique e os atacantes Bruno Lopes, Juninho e GB foram integrados às atividades, totalizando 11 jovens observados de perto pela comissão técnica.
Atacante que já agrada ao Vasco
Dentre todos os jovens, um nome parece ter se destacado rapidamente. O atacante GB, que Diniz já conhecia por nome desde sua chegada, foi chamado para treinar e agradou bastante ao treinador. A boa impressão foi tanta que o jovem foi relacionado para a partida contra o São Paulo, no Morumbis, antes da pausa. Agora, com mais tempo para treinar, a expectativa sobre ele só aumenta.
O amistoso do próximo sábado (5), contra o Montevideo Wanderers, em Natal, surge como o palco ideal para que Diniz possa dar minutos a algumas dessas promessas, transformando a observação em oportunidade real e dando ao torcedor do Vasco um vislumbre do futuro do clube.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







