Com o fim da temporada, o contrato de alguns jogadores do elenco do Vasco vão chegando ao fim. Alguns desses já estão com a saída praticamente garantida. Galdames, Rojas e Rossi, por exemplo, não devem renovar e deixarão o clube após o final do Brasileirão deste ano.
Pablo Galdames, que chegou ao Vasco tendo boa minutagem, caiu de rendimento e perdeu espaço com Rafael Paiva. Voltou a ter oportunidades nas últimas rodadas, mas não deve ser o suficiente para uma renovação. O volante tem conversas com a Universidad de Chile e pode voltar ao seu país de origem..
O zagueiro Robert Rojas é outro que não conseguiu conquistar a confiança do torcedor. O paraguaio fez apenas 16 jogos e chegou a ficar mais de três meses sem entrar em campo, de julho a novembro. Rojas está emprestado pelo River Plate ao Vasco e deve retornar ao clube argentino já que as metas para ativar a cláusula de obrigação de compra não foram batidas.
Também sem espaço dentro do elenco, Rossi tem saída encaminhada do clube. O atacante, que contribuiu com participações em gol no final da última temporada, não conseguiu render em 2024 e pouco jogou nos últimos meses. Com um salário considerado alto, não faz parte dos planos do Vasco para 2025.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News