Motivo é dívida que o clube tem com o técnico Ricardo Sá Pinto; jurídico trabalha para reverter
O que a diretoria do Vasco não acreditava que iria acontecer, aconteceu. A Fifa puniu o clube de São Januário com um transfer ban. Com a decisão, o Cruzmaltino fica impedido de registrar jogadores pelo menos nessa janela de transferências.
O motivo da punição é uma dívida de R$ 1,4 milhão com o técnico Ricardo Sá Pinto, que treinou o Vasco no último trimestre de 2020. O treinador acionou o clube na entidade máxima do futebol por causa de dívidas salariais referentes à esses três meses.
Mais cedo, conforme informado no Papo na Colina, o Vasco havia dito que esse caso estava em vias de solução. No entanto, o jornalista Tébaro Schmidt, do Globo Esporte, apurou que de fato a Fifa puniu o Gigante da Colina, que por sua vez, confirmou.
“O Vasco confirma que foi informado sobre o Transferban e que está trabalhando para solucionar a questão o quanto antes” – afirma a assessoria do Clube.
Com essa punição, o meia Alex Teixeira, apresentado nesta terça-feira e que não está regularizado na CBF, não pode ser inscrito na Série B até que o Cruzmaltino pague a dívida com Sá Pinto e resolva sua vida na Fifa.
Por Luiz Felipe