O trabalho de Maurício Barbieri no Vasco da Gama parece cada vez mais próximo do fim. Após uma derrota acachapante para o Flamengo, por 4×1, a permanência do treinador parece insustentável e é unânime dentro do clube que o trabalho não apresenta nenhum sinal de evolução, pelo contrário, vem regredindo a cada rodada que passa, mesmo com semanas livres de trabalho.
A demissão está sendo cogitada pelos gestores da SAF e uma reunião com os membros da 777 Football Group vai ser feita para chegar à uma decisão sobre o tema. Uma demissão iria acarretar na busca por um novo treinador no mercado e por isso é tratada com cautela, já que o clube não tem nenhum substituto como alvo claro. No entanto, é importante lembrar que os americanos apresentam histórico de demissões de técnicos nos clubes geridos.
A avaliação da cúpula de futebol do Vasco é que o elenco pode apresentar muito mais do que vem sendo mostrado em campo e muito disso é culpa do trabalho da comissão técnica. Já que não participa de nenhuma outra competição além do Campeonato Brasileiro, a equipe tem a semana inteira para se preparar e descansar para as partidas, mas não vem demonstrando nenhum sinal de melhora.
O Vasco é o atual 19° colocado do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos conquistados em 9 jogos disputados. A próxima partida do Cruzmaltino é contra o Internacional, no Beira-Rio.
+ Após derrota do Vasco, Abel Braga se irrita com jornalista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News