Depois de muita negociação, está decidido: Bruno Praxedes continua no Vasco da Gama para 2024. Uma reunião entre Alexandre Mattos e representantes do jogador na noite de quinta-feira selou a permanência do volante, que é aguardado na reapresentação da equipe marcada para o dia 6 de janeiro, no CT Moacyr Barbosa.
O modelo do negócio ainda não está totalmente sacramentado, mas é esperado que seja mais um empréstimo pelo período de um ano. O clube paulista deu o aval para o jogador se acertar com o Vasco da Gama, o que ocorreu nesta quinta-feira.
Nesse caso, o Cruzmaltino pagaria cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino pela renovação do vínculo. E o valor para ativar a opção de compra ao fim do empréstimo cairia de 5 para 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 na cotação atual).
Na reunião, entretanto, Alexandre Mattos não descartou comprar Bruno Praxedes, por isso que o modelo de negociação ainda não está sacramentado. O diretor irá tentar convencer a 777 Partners para que liberem a verba para comprar o meio-campista, que assinaria um vínculo de 5 anos.
A manutenção do volante no elenco, com contrato mais longo, é um pedido pessoal do técnico Ramón Díaz. O Cruzeiro era outro clube interessado em contratá-lo, mas sem sucesso. Praxedes disputou pelo Vasco 21 jogos, 18 deles como titular, e marcou um gol, sendo peça importante na reviravolta do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.
+ Quais eram os times mais transmitidos pela Globo na década de 70? Confira lista
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News