O Vasco irá se encontrar com um dos seus atletas mais marcantes da última década no próximo sábado (27), contra o Fortaleza. Trata-se de Yago Pikachu, que irá enfrentar o Cruzmaltino pela primeira vez desde que saiu do clube, em 2021. Em entrevista coletiva, o ponta revelou se irá comemorar caso marque um gol contra o ex-time:
– Quando eu vim para o Fortaleza, o Vasco estava na Série B. No ano seguinte, permaneceu na Série B. Não teve esse confronto e eu sempre me perguntei (se eu comemoraria um gol contra o Vasco). Analisando o contexto geral da história que eu venho fazendo aqui, pelo carinho do torcedor, não sei se seria a palavra certa “falta de respeito”, mas com a possibilidade de fazer o gol, irei comemorar, sim, porque respeito a instituição que estou defendendo, mas nada apaga a história que fiz no Vasco.
Yago Pikachu chegou no Vasco da Gama em 2016 e conquistou dois títulos com a camisa do clube. Contratado como lateral, o jogador atuou em diversas posições no período em que passou em São Januário e foi conhecido por ser um jogador polivalente, vivendo inclusive uma fase artilheira no ano de 2018. Pikachu chegou ao Fortaleza em 2021 e vem sendo uma das principais peças do esquema de Juan Pablo Vojvoda desde então.
– Vai ser a primeira vez (que vou enfrentar o Vasco). É especial porque foram cinco anos lá. Não é fácil você passar cinco anos em uma equipe hoje, principalmente jogando no Brasil. O respeito e gratidão vão permanecer, independente do resultado. Então vai ser especial, sim, porque eu vou encontrar alguns jogadores com quem lá eu trabalhei, alguns funcionários, principalmente da comissão técnica permanente do clube.
+ Técnico da Itália elogia Piton e o considera um jogador interessante para a seleção
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News