O atacante vascaíno Raniel ganhou os holofotes da imprensa esportiva por conta da confusão após o seu gol de empate por 1 a 1 contra o Sport, nesse domingo (16), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Outro assunto que também é vinculado ao camisa 9 do Vascão é a sua extensão de contrato.
De acordo com a apuração do portal “Vascaíno”, que ouviu uma pessoa próxima ao jogador, Raniel quer ficar no Vasco, mas tudo depende de um novo acordo com o Santos, clube que o emprestou para o Gigante da Colina até o fim da temporada de 2022 e mantém vínculo até 31 de dezembro de 2023.
“O artilheiro do Vasco na temporada com 15 gols deseja permanecer por mais tempo em São Januário. O camisa 9 pertence ao Santos. Caso o Cruzmaltino tenha interesse de permanecer com o atacante terá que negociar com o Peixe um novo contrato”, manifestou.
O site Vascaíno adiantou que a permanência de Raniel em São Januário é incógnita, que também não foi procurado para discutir o futuro e a tendência é de que essa questão seja resolvida apenas quando haver a sua confirmação de acesso para elite do futebol brasileiro.
Vasco e Santos ainda estão com assunto pendente, por exemplo: a compra do lateral-direito Natan. O Alvinegro Praiano tem débito com Vasco porque assumiu a dívida do Boavista com o atleta. Se o Vasco acusar a preferência no “fico” do Raniel, o valor será abatido desta negociação.
Por Guilherme Faber