Além da eliminação, o jogo entre Vasco x Flamengo foi marcante para os torcedores vascaínos por outro motivo. A princípio, a partida marcou a última partida do meio campista Nenê com a camisa do Vasco, visto que seu contrato termina em Abril. A tendência é que o jogador não renove seu contrato e encerre a carreira, mas uma extensão contratual não está descartada.
Em coletiva pós-jogo, Maurício Barbieri não deu pistas sobre uma possível continuidade de Nenê e disse que as partes envolvidas ainda precisam conversas para chegarem em um consenso.
– Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias e entender as condições. Preciso conversar com ele, não adianta eu querer se ele não quiser. Precisa ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também. A gente precisa ter essa conversa
Nenê teve duas passagens pelo Vasco da Gama. A primeira se iniciou em 2015, quando o jogador chegou na metade do Campeonato Brasileiro com a missão de salvar o Vasco do rebaixamento. Não conseguiu, mas foi um dos melhores jogadores do Brasil na segunda metade da competição, inclusive ganhando o prêmio de “Craque da Galera” na premiação do torneio. No ano seguinte, ganhou o Campeonato Carioca de 2016 e ajudou o clube a voltar pra Série A, e em 2017 foi fundamental para a equipe garantir uma vaga na Copa Libertadores da América. Após sair em 2018 e jogar por São Paulo e Fluminense, Nenê voltou ao Vasco em 2021 para ajudar no acesso à Série A. Não conseguiu, mas permaneceu em 2022 e foi um dos principais nomes da campanha na Série B, inclusive marcando o gol fundamental, contra o Ituano, para garantir o Cruzmaltino na primeira divisão em 2023.
+ Hernane Brocador quase foi contratado pelo Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News