O Vasco em nova era da SAF, com aporte financeiro de mais de 100 milhões para montagem do elenco de 2023, dão a perspectiva de uma boa temporada aos seus torcedores. Pensando nisso, o Vasco irá melhorar seu sistema de venda de ingresso para os torcedores terem uma experiência melhor para acompanhar o time e consequentemente arrecadar mais.
O Vasco irá aumentar o valor dos seus ingressos. Medida é a partir da próxima quinta em duelo da Copa do Brasil contra o ABC. Os três principais motivos para esta decisão são a baixa arrecadação, o alto índice de check-in não utilizados e uma valorização.
Arrecadação baixa – Apesar de lotar o estádio em praticamente todos os jogos em São Januário, a arrecadação do clube não chegou a 20 milhões. O rival Flamengo, por exemplo, chegou a R$150 milhões com arrecadação. O clube de volta a séria A e a montagem de um elenco competitivo é a aposta do Vasco para atrair os torcedores, mesmo pagando mais caro. Jogar no Maracanã também impulsiona a arrecadação. O Vasco segue lutando para administra-lo.
Alto índice de check-ins não utilizados – No atual programa de sócio-torcedor alguns planos dão direito ao check-in gratuito, porém cerca de 10% dos torcedores que realizam o check-in não foram aos jogos, segundo a uol. Além de diminuir o número de torcedores do estádio, trás um prejuízo financeiro após tirar a possibilidades de outros torcedores adquirirem o ingresso.
Valorização dos sócios – Apesar do aumento dos valores dos ingressos, o impacto será pequeno aos sócios que permanecem com os benefícios, inclusive do check-in citado anteriormente.
O programa de sócio torcedor será reformulado, o Vasco busca aumentar os benefícios, para consequentemente pagar mais caro. No site oficial já não há mais a opção de aderir aos planos que garantem 100% do ingresso nos jogos.
Por Douglas Mattos