Recém chegado ao Vasco da Gama e titular na última partida pelo Campeonato Carioca, Vanderlei chegou ao clube com 37 anos e convive com o companheiro de posição 17 anos mais novo, caso do Lucão, que veio da base Cruzmaltina. Com a grande atuação no jogo contra o Flamengo, Lucão fechou o gol e recebeu elogios de Vanderlei.
“A gente vê a evolução que ele teve com uma sequência de jogos. É um grande goleiro, com passagem pelas seleções de base. E agora estou podendo acompanhá-lo de perto no dia a dia. Estou feliz de trabalhar com ele e com os outros meninos também. Que nós possamos aprender um com o outro. Que nosso ambiente seja fantástico, isso é fundamental e faz diferença. Tem sido muito legal, muito bacana, o Lucão me recebeu muito bem. Espero que possamos fazer um grande ano e ajudar o Vasco, que é o mais importante. A molecada é gente boa. Brinco que sou o mais novo entre os goleiros, os caras são todos experientes (risos). Eles têm muita história. Mas isso é muito legal, essa mistura, juntar os mais novos com os mais experientes, isso ajuda muito.”, revelou Vanderlei.
E sobre a história do Vascão com grandes goleiros, Vanderlei revelou que sabe bastante sobre a história desses goleiros, e ainda falou sobre suas expectativas para o futuro no Vasco: “Sou muito ligado em história do futebol. O Barbosa teve uma história gigantesca no Vasco. Um cara espetacular, que não teve uma história só no Vasco, mas também no futebol brasileiro e mundial. Mas o Vasco teve muitos goleiros que marcaram, o próprio Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass, Martin Silva… Me desculpa se esqueci alguém, mas esses foram goleiros gigantes, que marcaram no Vasco. Essa camisa é pesada, e a responsabilidade é muito grande. Então espero fazer só um pouquinho do que esses caras fizeram e deixar a minha história marcada no clube”, citou o novo goleiro do time da Colina.
Por Ignez Alessandra