Um incômodo tabu paira sobre a Colina. Segundo um levantamento do portal ge, o Vasco tem uma enorme dificuladade em estabelecer uma longa sequência de vitórias nos últimos anos. De acordo com o estudo, que analisou os 20 clubes da Série A, o Cruz-Maltino possui um dos maiores jejuns quando o assunto é conquistar cinco triunfos consecutivos, uma marca que não é alcançada há mais de dois anos.
+ Veja os próximos 6 confrontos do Vasco que podem definir a meta do clube no Brasileirão
Última grande sequência foi em março de 2023
A última vez que o Vasco conseguiu emplacar cinco vitórias seguidas foi em março de 2023. De lá para cá, já se passaram 945 dias, o que coloca o clube entre as piores marcas da elite do futebol brasileiro. A sequência vitoriosa daquela época incluiu triunfos sobre Botafogo, Trem, Boavista, Flamengo e Bangu.
Apenas cinco clubes têm um jejum maior
Dos 20 times que compõem a Série A em 2025, apenas Grêmio, Juventude, Sport, Bragantino e Santos estão há mais tempo sem atingir a marca de cinco vitórias consecutivas. Quatorze dos 20 clubes, por outro lado, já conseguiram o feito apenas neste ano.
O levantamento do ge, portanto, evidencia a irregularidade que tem sido uma marca do Vasco nas últimas temporadas. A dificuldade em transformar bons momentos em longas sequências de vitórias tem sido um dos principais obstáculos para o clube brigar na parte de cima da tabela.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







