O Vasco da Gama continua muito ligado no mercado de transferências e deve agilizar suas movimentações em breve. A diretoria, composta por Pedrinho e Marcelo Sant’ana, entende que a queda de rendimento recente da equipe se deve, entre outros fatores, pelo cansaço da equipe titular, também proveniente da falta de elenco. Reforços passam a ser cada vez mais fundamentais para a sequência da temporada.
E nessa linha, o Vasco já vai se movimentando na janela de transferências. Segundo apuração do canal Atenção Vascaínos, a diretoria do Vasco vem negociando com jogadores e tem nomes encaminhados tanto para a defesa, um zagueiro, quanto para o setor ofensivo. Além disso, o clube pode apresentar jogadores também além dos considerados “pontuais”, trazendo até 4 reforços na janela.
+ Praxedes tem propostas e deve deixar o Vasco
O canal Atenção Vascaínos também confirmou que existe a chance inclusive do Vasco da Gama utilizar investida em dinheiro nessas novas contratações, algo que há pouco tempo vinha sendo completamente descartado pela própria diretoria. Dessa forma, o clube começa a olhar diferente para o próprio mercado e a expectativa é de novidade em breve.
No momento, o Vasco já anunciou quatro reforços nessa segunda janela de transferências de 2024. A maior contratação, claro, foi de Philippe Coutinho, que chega com status de craque que pode decidir a temporada para o Cruzmaltino. Infelizmente, o craque do meio de campo sofreu uma lesão nessa semana e deve ficar em torno de 4 semanas parado, até voltar aos gramados.
Outros nomes também são conhecidos do vascaíno. Souza e Alex Teixeira, revelados nas categorias de base do Vasco, também são outros dois nomes que voltam para São Januário. O volante chega no Cruzmaltino depois de longa carreira na Europa, enquanto Alex Teixeira retorna ao elenco que fazia parte no ano passado, ainda com Ramón Diaz. Por fim, Emerson Rodríguez também chega como uma opção de velocidade pelas pontas, vindo do Inter Miami.
Como o Vasco busca reforços?
Segundo a apuração de Mário Coelho, na saída do jogo do Vasco contra o Atlético Goianiense, o executivo Marcelo Sant’Ana confirmou a busca por novos atletas, mas para contratar reforços nessa janela o Vasco precisa conseguir saídas de mais jogadores do atual elenco. Segundo o executivo, existem conversas com pelo mais 4 jogadores pra possíveis saídas do clube.
Poucas semanas atrás, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana esfriou um pouco a ânsia da torcida por contratações e disse que “o campo fala”, quando perguntado sobre a necessidade de reforços. No momento, o Vasco está com 3 jogos sem vencer no Brasileirão e vem de apenas 1 vitória, sofrida contra o Atlético, nas últimas 5 partidas. Portanto, a necessidade se mostra uma realidade no Cruzmaltino:
– Eu falo diariamente aos jogadores, quem me diz se o Vasco tem que contratar, são eles. A verdade do futebol é o campo. Se os jogadores entregam bom desempenho e bons resultados para a equipe. Isso é uma sinalização que a gente pode ter um pouco mais de equilíbrio na tomada de decisão. Então eu busco sempre ser muito equilibrado e consciente nesse aspecto, porque contratar jogador não é a parte mais difícil. Agora encaixar esse jogador na nossa mecânica de trabalho, que esse jogador respeite o clube de verdade. Porque se depois, se o jogador não tem performance, quem precisa renegociar esse atleta com outro clube, muitas vezes a dificuldade é grande. O clube fica inchado e sem competitividade, que é o principal. Então o Vasco tem priorizado essa questão da competitividade, a gente ter jogadores que realmente possam entregar ao Vasco o que o torcedor cruzmaltino merece – disse o diretor de futebol do Vasco há 3 semanas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News