O Vasco está muito próximo de concretizar a venda de mais um de seus talentos revelados na base. O clube aceitou uma proposta do Alverca, de Portugal, pelo atacante Figueiredo. A negociação agora depende de uma formalidade contratual envolvendo um terceiro clube para ser oficialmente selada. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
+ Vasco: Entenda empréstimo de Sforza ao Juventude
Vasco aceita a proposta do futebol português
A diretoria do Vasco já deu o seu aval para a transferência. Os valores e as condições apresentadas pelo Alverca foram considerados satisfatórios. O clube português, por sua vez, ofereceu um contrato de três anos para o jogador.
A negociação, portanto, já foi aprovada pela parte que detém os direitos econômicos do atleta.

Decisão final depende de outro clube brasileiro
O único entrave que ainda impede o anúncio oficial é uma cláusula contratual com o América-MG. Figueiredo está emprestado ao clube mineiro, onde é um dos destaques. Por contrato, o time de Minas Gerais tem a prioridade e o direito de cobrir a oferta do Alverca para ficar com o jogador em definitivo.
Apesar da cláusula, a expectativa nos bastidores é de que o Coelho não fará o movimento. A informação é de que o clube mineiro dificilmente terá condições financeiras para igualar a proposta vinda de Portugal. Sendo assim, o caminho está aberto. O Vasco aguarda apenas o fim do prazo para que a venda de mais um de seus “crias” para o futebol europeu seja sacramentada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





