A torcida vascaína está muito próximo de finalmente ver o sonho se tornando realidade. Philippe Coutinho já acertou tudo com a diretoria do Vasco, segundo apuração do Trivela, e só espera uma rescisão com o Aston Villa para finalmente fechar contrato para voltar ao Cruzmaltino.
As partes acertaram os últimos detalhes referentes a tempo de contrato e valores salariais. Como esperado, o jogador aceitou uma boa redução dos seus vencimentos para fechar o contrato com o Gigante, clube que o revelou para o futebol profissional em 2009. Ou seja, a situação entre as partes está pelo famigerado “só falta assinar”.
Mesmo com todo o imbróglio envolvendo a gestão da SAF, a associação se movimentou por todo esse tempo para conseguir o retorno do meio-campista. Coutinho está no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, quando desembarcou na cidade para aproveitar as férias e avançar nas negociações com o Vasco.
A diretoria do clube carioca se mostra muito confiante na rescisão por conta da situação entre Coutinho e Villa. Apesar de ter contrato até 2026, o time inglês deve alguns valores ao jogador, o que pode facilitar no desfecho.
Coutinho estava emprestado ao Al Duhail, do Qatar, na última temporada. Ele fez o último jogo pelo clube no dia 18 de maio. Ainda que assine o contrato pelo Vasco nos próximos dias, o meia deve ter um período de férias antes de iniciar, de fato, os trabalhos no clube. Isso porque, além do período de descanso, Coutinho só poderá atuar pelo Vasco, caso a negociação se concretize, a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências do meio do ano será aberta.