O Vasco concluiu a renovação de contrato do atacante Rayan, uma das maiores promessas das categorias de base do clube. O novo vínculo do jogador, que antes ia até dezembro de 2025, foi estendido até o fim de 2026.
Com apenas 18 anos, Rayan já desperta interesse de clubes europeus. Recentemente, Lyon e Fiorentina fizeram sondagens pelo atleta, mas ainda não oficializaram propostas. O movimento da diretoria visa justamente blindar o jogador e impedir que ele assine um pré-contrato a partir do segundo semestre, o que poderia resultar em uma saída sem retorno financeiro ao clube.

Rayan comemora gol do Vasco diante do Criciúma no Campeonato Brasileiro – Imagem: Leandro Amorim/Vasco
A renovação, portanto, é vista como estratégica: além de proteger o investimento feito no jovem, ela abre caminho para que o Vasco possa lucrar com uma futura venda no meio do ano, caso cheguem propostas concretas.
+ Vasco: Loide e Jean David estão treinando bem, apesar das críticas

Rayan recebe camisa comemorativa de 50 jogos no CT Moacyr Barbosa em 10 de Abril de 2025. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Em 2025, Rayan entrou em campo oito vezes e marcou dois gols. Na temporada passada, disputou 33 jogos, balançando as redes em duas oportunidades e dando uma assistência.
Filho do ex-zagueiro Valkmar, que atuou pelo Vasco nos anos 90, Rayan é tratado como uma joia da base e esperança de alívio financeiro para o clube em uma futura negociação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News