O que era quase impossível até o início da semana, se tornou realidade. O Papo na Colina, em primeira mão, apurou que o volante Andrey Santos está de volta ao Vasco. O jogador chega no Cruzmaltino por empréstimo vindo do Chelsea, seu atual clube.
Na última sexta-feira, o Papo na Colina já tinha publicado que as conversas entre Andrey Santos e Vasco estavam avançadas. Porém, ao decorrer do final de semana, o Vasco conseguiu resolver as pendências financeiras com o volante e confirmou o empréstimo. O jogador voltará ao Chelsea no dia 1 de julho, logo após a participação no Mundial Sub-20.
A negociação avançou após o Palmeiras não aceitar as exigências do Chelsea. Diferente do clube paulista, o Vasco, desde o primeiro contato, aceitou os pedidos do time inglês no negócio. A grande pendência do Cruzmaltino, até então, era repassar os 30% do valor pago pelos Blues ao jogador e seus representantes, mas o Gigante da Colina conseguiu fazer um acordo e vai pagar o valor ao atleta.
+ URGENTE! Milan tem interesse em Marlon Gomes, do Vasco
A venda de Andrey Santos ao Chelsea foi confirmada em janeiro, pelo valor de 12,5 milhões de euros (R$ 68,5 milhões de reais). O jogador e seu agente têm direito a 3,75 milhões de euros (R$ 20,5 milhões de reais).
Andrey chega ao Vasco para suprir uma carência que o próprio deixou no meio-campo. Patrick de Lucca parece ainda não ter se adaptado e, apesar do bom desempenho de Rodrigo nos últimos jogos, Andrey Santos pode ser a chave de ouro para fechar um meio-campo talentosíssimo com Jair e Marlon Gomes ou Alex Teixeira.
Na vitória de 4 a 0 contra o Trem, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre o cria da base vascaína.
“Se dependesse de mim, ele nem teria saído. Por todo o desejo de trabalhar com ele, todo o talento, potencial e história que tem dentro do Vasco é muito grande. É difícil responder porque ainda está muito na questão da especulação. É uma possibilidade. Se ela vier a se concretizar, vai ser um prazer trabalhar com o Andrey e a gente vai conversar com ele, entender como vamos utilizá-lo da melhor maneira, o quanto tempo ele estará disponível e a melhor função também”
“Ele na Seleção tem muita liberdade para ir à frente, faz uma dupla com o Marlon e temos que ver como ele pode se encaixar. Não posso responder de imediato porque ele ficou poucos dias comigo e na maioria dos dias ele nem treinou. Qualquer treinador no Brasil gostaria de contar com o Andrey, ainda que não seja uma temporada inteira” – revelou o treinador.
Quantos jogos Andrey Santos jogará no Vasco?
Em um cenário bem otimista, se considerar passar de todas as fases do Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o volante Andrey deve jogar de 14 a 16 partidas pelo Vasco em seu retorno, já que o mesmo disputará o Mundial Sub-20.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Qual motivo fez Andrey Santos voltar ao Vasco?
O jogador ainda não obteve os pontos para conseguir o visto de trabalho e atuar no time inglês. Por conta disso, o Chelsea precisou emprestar o volante para obter os pontos e o atleta poder atuar na Premier League. A opção de deixar o jogador treinando separado até o meio do ano foi descartada pelos Blues.
+ EXCLUSIVO! Empresário de Ademir abre o jogo sobre possível interesse do Vasco
Andrey está em alta
Após se destacar no Gigante da Colina e ser vendido para o Chelsea, o volante foi um dos grandes nomes do título do Sul-Americano Sub-20 da Seleção Brasileira.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Carreira de Andrey Santos no Vasco
Andrey Santos iniciou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. No dia 6 de março de 2021, o jogador fez a sua estreia nos profissionais aos 16 anos.
Em 2022, o técnico Zé Ricardo tornou o volante titular e Andrey Santos se tornou o artilheiro mais jovem do Vasco na história do Clube.
Números de Andrey no Vasco
- 42 jogos
- 11 gols
- 21 vitórias
- 9 empates
- 12 derrotas