O departamento jurídico do Vasco vem trabalhando nos últimos dias e analisa um possível desvio de conduta por parte do Flamengo no processo de licitação do Maracanã, que pode se transformar em um grande protesto por parte do Cruzmaltino. O comportamento inadequado passa pela crença da diretoria vascaína de que os integrantes do Flamengo tenham tido acesso à proposta do Gigante da Colina, de maneira irregular.
De acordo com o Vasco, integrantes do Flamengo teriam “bisbilhotado” um dos envelopes, lacrados desde o dia 7 de dezembro de 2023 na sede do Governo do Estado, obtendo informações sobre a estratégia vascaína para o uso do estádio. Durante a abertura do chamado envelope número 2, na última terça-feira, 5, reporta-se que representantes do time rubro-negro teriam tido acesso a essas informações importantes.
Essas acusações geraram indignação na diretoria do Vasco, que resolveu tomar medidas cabiveis e acionou o seu departamento juridico, segundo “O Antagonista”. A ideia é que o Flamengo seja penalizado pela ação inadequada. Os documentos haviam restrições e o edital previa que os representantes dos clubes apenas rubricassem seus próprios documentos.
Além de Vasco, Flamengo e Fluminense, o Consórcio RNGD também está participando do edital. Este último faz parte da Arena 360 e é o atual administrador do estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília.
+ Campeonato Brasileiro não terá partidas em Datas FIFA
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News