777 Partners deixou claro, desde o início das negociações, que jogar no Maracanã seria uma das prioridades
Enquanto o Vasco SAF entra muito forte no processo de licitação do Maracanã, o clube já trabalha para conseguir recursos para reforma de São Januário. Já conversar em andamento desde do início do ano com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e a direção espera o fim das eleições neste domingo (30), para avançar na negociação.
O Prefeito Eduardo Paes pediu para que as conversas sobre a transferência do potencial construtivo de São Januário aguardassem a votação de domingo. O Vasco está na espera, mas tem pressa e planeja resolver logo essa questão o quanto antes, embora não tem prazo para o início das obras de São Januário. O projeto de reforma do estádio de São Januário está pronto.
Um dos motivos de muita pressa é que o Vasco entende que São Januário não comporta mais sua torcida. Hoje o estádio de São Januário tem a capacidade para 22 mil torcedores e todos os jogos na Série B, desde a 7ª rodada, contra o Bahia, já tiveram os ingressos esgotados em pouco tempo.
Nos Jogos em casa, inclusive para o jogo de quinta-feira (27) contra o Sampaio Corrêa, a procura foi quatro vezes maior do que a capacidade de São Januário, no sistema de vendas, ou seja, cerca de 80 mil torcedores não conseguiram comprar os ingressos e apenas uma pequena parte conseguiu. Com tanta procura de ingressos os canais de comunicação do clube ficaram sobrecarregados em todo Brasil.
O presidente Jorge Salgado e os dirigentes da cúpula do Vasco, estão à frente da negociação com a prefeitura, embora o departamento de futebol do clube tenha sido negociado com a 777 Partners, o clube associativo segue como a prioridade em São Januário.
A Negociação com a Prefeitura prevê um potencial construtivo de São Januário que seja transferido para o clube, que poderia negociá-lo com os investidores privados interessados em construir em outros bairros do Rio de Janeiro. Muito Semelhante ao que já aconteceu no Porto Maravilha no Centro da cidade e com esses recursos arrecadados, o Vasco já teria a obrigação de investir na modernização em São Januário.
A 777 já está ciente e aprova essa negociação. Para a empresa Norte-americana seria muito vantajoso ter um estádio bem reformado e com a capacidade maior e sem a necessidade de investir em seus próprios recursos, nesse caso, valor desse aluguel para a 777 Partners aumentaria.
Esse acordo com a 777prevê o pagamento de um aluguel anual de R$ 1 milhão. Esse contrato, aponta que, caso o clube reforme São Januário com seus próprios recursos, esse valor será reajustado.
A procura de ingressos e a provável reforma do complexo de São Januário são um dos motivos que levaram o Vasco SAF a entrar de vez no processo de licitação do Maracanã.
A 777 Partners já deixou bem claro, que desde o início das negociações com Vasco, que jogar no Maracanã seria uma das prioridades da empresa. Foram diversas tentativas de uma aproximação com Flamengo e Fluminense. Sem sucesso com o Vasco se aliou s W.Torre e Legends para entrar na disputa para assumir de vez o controle do Maracanã. A entrega das Licitações com os envelopes acontece na sexta-feira (28).
Por Estagiário Leonardo Peixoto