Faltando quatro jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco mostra estar focado exclusivamente no acesso, colocando a busca por um treinador em segundo plano.
De acordo com as informações do Torcedores.com o Clube não conversa com nenhum técnico ou empresário antecipando o planejamento para 2023. Internamente é dito que as conversas só prosseguirão após a garantia do retorno á elite do futebol nacional.
Portanto, o que se pode esperar é prestígio e valorização ao atual Técnico Jorginho, que é bastante elogiado internamente por jogadores, comissão técnica e dirigentes pelo trabalho efetivado no dia a dia. Além disso, o treinador teria sido o único a assumir o cargo nessa reta final de Série B, onde houveram mudanças significativas no controle do futebol, que foi a chegada da 777 Partners atual administradora do Vasco da Gama.
Entretanto, a diretoria entende que falta pouco para o time subir para a primeira divisão, visto que de acordo com o portal “Infobola”, o Vasco atualmente tem 74% chance do acesso, ficando em quarto lugar. Diante disso, Jorginho ainda tem 4 jogos no comando dele, onde pode finalmente sacramentar a volta da equipe.
Jogos que faltam na Série B:
Sport (fora)
Criciúma (casa)
Sampaio Corrêa (casa)
Ituano (fora)
Segundo a reportagem, Paulo Bracks concentra suas análises e observações afim de reforçar o potencial do time visando 2023, sendo assim, não há nenhuma negociação em andamento com algum treinador.
Apesar de todos os nomes já especulados desde a chegada do executivo, como: Enderson Moreira, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Roger Machado, Ricardo Zielinski, Sebastián Beccacece, Thiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo.
Por Estagiária Fábia Anselmo