O Vasco chegou nesta quarta-feira à marca de 123 dias sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, vivendo o segundo maior jejum em sua casa desde o início da era dos pontos corridos, de acordo com levantamento do Gato Mestre.
+ Vasco busca investidor que vá além do dinheiro para a sua SAF: “Marinakis conversou e aí…”

A última vitória no estádio pela competição aconteceu em 17 de maio, quando a equipe derrotou o Fortaleza por 3 a 0, com gols de Nuno Moreira e Vegetti (duas vezes), ainda no início do trabalho de Fernando Diniz. Desde então, foram cinco partidas sem vitória como mandante, sendo três empates e duas derrotas.
Apesar disso, o Vasco conseguiu vencer no estádio em outras competições no período: contra o Melgar, pela Sul-Americana, e diante do CSA, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, porém, a seca vai aumentar: o próximo jogo em São Januário será apenas na próxima quarta-feira, contra o Bahia, em confronto atrasado da 16ª rodada.
O maior jejum em São Januário pelo torneio foi registrado em 2005, quando o clube ficou 151 dias sem vencer. Naquele ano, contudo, a maioria dos jogos como mandante foi disputada no Maracanã, buscando maior receita de bilheteria.
Completam a lista das maiores sequências negativas em São Januário:
- 2007: 94 dias
- 2023: 97 dias
- 2020: 105 dias
- 2025: 123 dias (atual)
- 2005: 151 dias (recorde)
O duelo diante do Bahia pode ser decisivo para encerrar a atual sequência e aliviar a pressão sobre o time em sua própria casa.
+ Vasco tem grande problema para o restante do Brasileirão

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





