O Vasco da Gama segue mapeando nomes no mercado de transferências para avançar e conseguir reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Talvez uma das posições mais carentes do elenco atualmente seja a de volante, composta majoritariamente por meninos das categorias de base. Com a saída de Andrey no meio do ano e o Mundial Sub-20, que Marlon Gomes deve participar, o número de peças no setor diminui drasticamente e o Vasco corre atrás de reforços para não ter dificuldades de reposição.
Um dos nomes ventilados na Colina é o de Gabriel Neves, do São Paulo. Segundo o site spfc.net, o Vasco tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas o São Paulo recusou e disse que o jogador só sai da equipe em uma possível venda. Além do Vasco, o Fluminense também demonstrou interesse, mas esbarrou na mesma barreira do Cruzmaltino. A diretoria são-paulina definiu o preço de Gabriel Neves como, no mínimo, 10 milhões de reais.
Gabriel Neves chegou ao São Paulo ainda durante o comando de Hernán Crespo, em 2021. No clube paulista, o uruguaio oscila entre vários momentos sem espaço e bons jogos no time titular, mas nunca consegue a sequência tão desejada. Além disso, Neves tem problemas com a grande quantidade de jogadores estrangeiros presentes no elenco do São Paulo, e por isso não é relacionado em diversos jogos para não estourar o limite de estrangeiros relacionados imposto pela CBF. Portanto, o São Paulo busca novas propostas pelo jogador, que só jogou duas partidas no ano, após voltar de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito que lhe tirou dos campos por cerca de 6 meses.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News