O Vasco emitiu nota oficial no início da noite desta quarta-feira informando que não irá renovar os empréstimos de cinco jogadores. São eles: os centroavantes Raniel e Fábio Gomes, o ponta Bruno Tubarão, o zagueiro Danilo Boza e o meia Luiz Henrique. Todos eles irão retornar para seus respectivos clubes de origem.
Raniel, vindo do Santos, foi o artilheiro do time nesta temporada, com 16 gols em 45 jogos. Luiz Henrique, emprestado pelo Fortaleza, esteve em campo apenas 13 vezes, chegou a ser encostado, mas na reta final da Série B passou a ser relacionado pelo técnico Jorginho.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Os outros três atletas vieram no decorrer da temporada. O zagueiro Danilo Boza foi emprestado pelo Juventude. Apesar de ser zagueiro de ofício, virou lateral direito, sobretudo nas ausências de Léo Matos e passou a ser titular da zaga na reta final da Série B pelo Vasco.
+ Pedro Raul pede tempo a Vasco e Internacional e não tem pressa para decidir futuro, diz site
Bruno Tubarão, oriundo do Red Bull Bragantino, e Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético-MG, chegaram ao Cruzmaltino no mês de agosto. Viraram reservas sempre acionados no decorrer dos jogos. E os dois têm um gol cada: o primeiro marcou na vitória sobre o Operário Ferroviário, pela 34ª rodada e o segundo estufou as redes na vitória sobre o Criciúma, pela 36ª rodada. O ponta entrou em campo 10 vezes, enquanto o centroavante foi a campo em 9 oportunidades.
Vasco quer zagueiro do Corinthians para 2023
O Vasco está muito atento ao mercado e tem mais um novo alvo. Trata-se de Caetano, zagueiro do Goiás emprestado pelo Corinthians. A informação é do jornalista Ruann Lima e do Carlos Berbert.
Caetano, de 23 anos, disputou a última Série A pelo Goiás emprestado pelo Corinthians. Foram 42 jogos e 1 gol marcado. Apesar disso, o Goiás não renovará o empréstimo do zagueiro. O Esmeraldino até queria renovar, mas o Corinthians quer vender o atleta em definitivo.
O Vasco observa o jogador e nos próximos dias as conversas podem avançar. O contrato do jogador com o Corinthians é até o final de fevereiro de 2024.
Por Luiz Nascimento