Muito esperado pela torcida, na manhã desta sexta-feira (16), o Vasco anunciou seu primeiro reforço para a torcida de 2023. Trata-se de Pedro Raul, o atleta já vinha sendo especulado ao Cruzmaltino há um bom tempo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Pelo Goiás, o atacante atuou em 50 jogos, marcando 26 gols e dando 2 assistências. Pedro Raul foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, ficando atrás de Germán Cano, ex-Vasco, atualmente no Fluminense.
O jogador já começa os trabalhos junto ao elenco vascaíno para os treinos nesta sexta.
O Vasco pagou à vista 2 milhões de dólares ao clube japonês, Kashiwa Reysol, para ter o atacante. Pedro tem um contrato válido até o fim de 2025.
O Cruz Azul, do México, ofereceu um contrato milionário ao atacante, mas o atleta preferiu o projeto do Vasco.
+ Saiba tudo sobre o primeiro reforço da era SAF no Vasco
Andrey Santos, do Vasco, foi vendido?
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, não houve qualquer definição de venda do jogador. A especulação surgiu após Zé Colmeia, youtuber vascaíno, divulgar na manhã de ontem que o jogador teria sido vendido por 12,5 milhões de euros – cerca de R$ 68 milhões.
Apesar de não haver nenhuma negociação oficial em aberto, Chelsea, Newcastle, e Everton estariam sondando o estafe do atleta. O clube está aberto a avaliar, dependendo do valor, propostas oficiais sobre o jogador revelado no cruzmaltino.
No fim da manhã desta última terça-feira, o youtuber Zé Colmeia divulgou em suas redes sociais um vídeo onde afirma que o meia-campista será vendido por um valor muito mais baixo do que o especulado: 68,8 milhões de reais. No vídeo, o influencer cravou que Andrey Santos não jogaria mais pelo Vasco.
Desde o início de dezembro, a imprensa espanhola vem especulando a saída de Andrey Santos para o Newcastle, do Reino Unido. A transferência iria girar em torno de 40 milhões de euros – cerca de 220 milhões de reais. Entretanto, apesar das especulações, nenhum negócio foi fechado.
Já a imprensa inglesa, também no início do mês, especulou o jogador no Chelsea. De acordo com o jornal Evening Standard, o clube inglês seria o favorito para fechar um acordo de compra da jovem promessa.
No momento, o certo é que não há qualquer definição concreta sobre o futuro de Andrey Santos.