Em um projeto de reestruturação do futebol feminino, o Vasco anunciou mais um importante nome para a sequência do projeto. Trata-se de Gabriel Barreiro, ex-supervisor de futebol da categoria sub-15 do clube, que assume a coordenação do projeto feminino.
O profissional de 36 anos é formado em educação física na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem licença A e curso de Gestão de Futebol pela CBF Academy. Além disso, acumula passagens por Fluminense, Botafogo, Flamengo, Audax-RJ e Bahia, bem como o próprio Cruzmaltino, em 2018.
A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama, comandada por Jorge Barcellos, vem disputando o Campeonato Carioca e venceu as duas primeiras partidas com certa facilidade, em goleadas sobre o Serra Macaense (4 a 0) e Tigres do Brasil (8 a 0).
No mês passado, o clube teve projeto aprovado via Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro para captar até R$ 6 milhões para investimento no departamento. O clube já captou 50% do valor, que deve ser investido exclusivamente na modalidade. Os objetivos do projeto, de médio a longo prazo, envolvem a reestruturação do departamento e investimentos de local de treinos, alimentação, locomoção e acompanhamento diário da saúde das atletas. Hoje, a realidade do futebol feminino do Vasco da Gama envolve salários em dia e estrutura disponível para as atletas, um grande passo.
+ Tem vaga? Souza se recupera no Vasco e quer assinar com o Cruzmaltino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News