Nesta quinta-feira, o Vasco da Gama anunciou mais uma medida que promete melhorar e muito a experiência do torcedor nessa volta do público ao Estádio de São Januário. Ainda este ano, os torcedores desfrutarão de um acesso mais eficiente e seguro, graças à introdução do inovador Sistema de Autenticação Facial para Controle de Acessos.
Atualmente, o acesso do torcedor do Vasco ao estádio é realizado por meio da Plataforma de Sistema de Controle de Acessos ElevenTickets Imply®️. São Januário possui 52 catracas e elas são tem diferentes tecnologias de validação integradas, com leitores RFID, código de barras 1D e 2d (Qrcode).
Esse sistema faz com que cada bilhete seja identificado rapidamente e o torcedor deslocado parta seu setor apropriado. Além disso, todo sistema de acessos terá um ‘upgrade’ tecnológico com a implementação de validadores de reconhecimento facial e biometria, uma das exigências do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo Vasco para a liberação de São Januário.
AS TRÊS FASES DO SISTEMA DO VASCO:
Identificação: O sistema detecta a presença do usuário.
Autenticação: Utilizando inteligência artificial e aprendizado profundo, o sistema compara as características faciais únicas para verificar a identidade do usuário com os dados armazenados no banco de dados.
Autorização: Após a verificação da identidade, o sistema confere se o usuário tem permissão para entrar no local na data e horário desejados. Se a autorização estiver em ordem, a catraca é liberada; caso contrário, o acesso é bloqueado.
+ Pedrinho ganhará apoio de Felipe e Edmundo na eleição do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News