O Vasco acertou a contratação do atacante argentino Pablo Vegetti, às vésperas do fim da janela de transferências. O atacante é um dos artilheiros do Campeonato Argentino, ídolo do Belgrano e atraía interesse de diversos clubes do futebol brasileiro, além do Cruzmaltino.
Uma dessas equipes era o América Mineiro, que chegou a conversar diretamente com Vegetti. Em entrevista nesta quinta-feira, o diretor de futebol do clube de Minas Gerais, Fred Cascardo, explicou por qual motivo o clube não acertou a contratação:
– Nós tentamos de todo jeito trazer. Chegou-se a um acordo com o atleta. Ficou tudo acordado, mas a multa não seria possível na saída do atleta. Já se externou o valor da multa, que é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões no câmbio atual). A rescisão de 400 mil dólares (R$ 1,97 milhão) seria só para o fim deste ano. A gente tentou conversar com o clube, mas não houve a possibilidade.
– Temos que ter pé no chão e sermos responsáveis com o nosso orçamento. Faz parte. A gente teve um atleta no radar, mas outro clube se interessou. Eles fizeram o investimento que poderiam ter feito. Neste momento, não foi possível. O Veggetti já tem 34 anos. É importante dizer isso. Fazer um investimento de 1 milhão e 100 mil dólares em um jogador dessa idade, tem que ser bem avaliado.
Revelado pelo Villa San Carlos-ARG, Vegetti passou por Rangers de Talca-CHI, Gimnásia, Colón, Boca Unidos e Instituto, antes de chegar ao Belgrano, clube em que se tornou ídolo. Por lá, foram quatro anos, com 122 jogos disputados e 64 gols marcados. Nesta temporada, o centroavante era o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 bolas na rede em 27 partidas.
+ Torcida do Vasco promete bombar sócio-torcedor se clube fechar com Vietto
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News