A derrota do Vasco para o Botafogo neste último domingo (02) reforçou a necessidade do clube em garantir reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida abaixo, coletivamente e individualmente, a falta de repertório e qualidade da equipe ficou nítida e a torcida espera respostas da diretoria nos próximos dias, tanto na contratação de um treinador quanto de novos jogadores.
O Vasco já trouxe reforços como Serginho, Maicon e Medel nessa janela de transferências, mas não parece ser o bastante. A equipe não demonstrou absolutamente nenhum poder de reação perante ao Botafogo a partir do primeiro gol, o que mostra a falta de opções para o treinador. William Batista, interino do Cruzmaltino, teve no banco de reservas apenas garotos da base e jogadores que não vem bem, evidenciando a necessidade da diretoria ir ao mercado.
+ Algoz de Cristiano Ronaldo quer jogar no Vasco e Cruzmaltino já sabe os valores; confira
A equipe foi escalada sem muitas surpresas. Com Jair suspenso, Zé Gabriel entrou como titular. A entrada do volante em si já demonstra a falha do planejamento para a temporada, já que Zé Gabriel era reserva na segunda divisão e considerado um jogador fora dos planos do Cruzmaltino, mas que vem ganhando minutos relevantes nos últimos jogos. Pedro Raul, que vive péssima fase, também voltou ao time titular, e Orellano, reforço mais caro do Vasco na temporada, substituiu Pec na ponta direita.
A equipe até se portou de forma positiva no setor positivo, mas o ataque parecia estar batendo cabeça. Alex Teixeira não conseguia puxar contra ataques, Pedro Raul não conseguia fazer o pivô e o Vasco não transicionava rápido para o ataque. Quando haviam chances de efetuar uma jogada mais perigosa, a equipe se precipitava e acabava desperdiçando, como foi o caso de Zé Gabriel no primeiro tempo, chutando de fora da área em uma contra ataque de 5 contra 3.
+ Crise aumenta e Vasco quer novo técnico
No segundo tempo, a partir do gol, o poder de reação foi muito baixo. A única chance de destaque do clube no jogo veio a partir de um erro grosseiro de Adryelson, do Botafogo, que fez Alex Teixeira sair cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou extremamente mal, em cima de Lucas Perri, demonstrando o que vem sendo sua segunda passagem pelo Vasco. O jogador, que chegou com muita expectativa, não vem correspondendo. O segundo gol do Botafogo foi questão de tempo.
Com o elenco em má fase, a diretoria segue em fase de negociações para reforços. Jogadores como Manuel Lanzini e Rodrigo Zalazar estão na mira do clube para a sequência da temporada e as tratativas devem avançar nos próximos dias, dada a necessidade de adquirir novas peças para um elenco disfuncional e mal montado por Paulo Bracks.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.