No mercado de 2022, o Vasco já tem o nome primordial em mente. De acordo com o Globo Esporte, o Vasco quer o atacante Diego Souza com o principal reforço para o time na próxima temporada e, inclusive, já teria apresentado um projeto ao jogador, que está livre desde a saída do Grêmio na última semana. Com muita cautela e paciência, as partes estariam conversando, mas sem nenhuma indicação de que a negociação terá um desfecho nos próximos dias.
O Vasco e os representantes de Diego Souza, que está de férias nos Estados Unidos, estão conversando, mas não é uma negociação simples. Muito além do salário, os envolvidos também tratam de outros assuntos, como o fato do atacante buscar um projeto competitivo, com possibilidades de brigar por títulos.
Quem está comandando as ações de mercado do Vasco é, Carlos Brazil, que vem conduzindo as negociações com os representantes do jogador. Há um entendimento de que as tratativas são mais lentas com a ausência do atleta, mas estão prosseguindo.
+ Saiba a situação de Hyoran, atleta pedido pela torcida do Vasco nas Redes Sociais
A carta na manga do Vasco é contra com o apoio da torcida, que tem ‘balançado’ o atacante. A mobilização nas redes sociais pela contratação chamou a atenção de Diego, que tem muito carinho pelo clube.
Uma coisa que tem ajudado o Vasco com o Diego é o carinho que ele tem recebido da torcida. Isso é fato. – Declarou um dirigente, ao ge.
Aos 36 anos, Diego Souza defendeu o Vasco entre 2011 e 2012, e criou uma bela ligação com o clube. No período, o atacante ganhou uma Copa do Brasil. Na temporada de 2021 teve bom desempenho individual, marcou 24 gols e foi o artilheiro do Grêmio.
Por: Jhulia Dutton