O Vasco anunciou nesta terça-feira (10) uma ação após o polêmico jogo contra o São Paulo no último sábado (7), em São Januário. O Cruzmaltino formalmente apresentou uma reclamação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à atuação da arbitragem na partida. As críticas e questionamentos em torno das decisões do árbitro ganharam destaque, e o Vasco agora busca uma resposta da entidade máxima do futebol brasileiro.
+ The New York Times fala sobre 777 Partners em artigo e cita o Vasco
O confronto que terminou em um empate por 0 a 0, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, teve a arbitragem de Braulio da Silva Machado, que contou com a assistência de Bruno Raphael Pires e Henrique Neu Ribeiro como árbitros auxiliares. Além disso, a análise das jogadas controversas foi conduzida por Rodrigo D Alonso Ferreira, que desempenhou o papel de árbitro de vídeo durante a partida.
O Vasco levanta questionamentos em relação a pelo menos dois lances cruciais na partida. O primeiro deles ocorreu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Pec disputou uma dividida na área do São Paulo com Nathan e acabou caindo. Os jogadores vascaínos reclamaram de um possível pênalti, porém, o árbitro decidiu assinalar apenas um escanteio, deixando o Gigante da Colina insatisfeito com a decisão.
+ Loja Gigante da Colina: Vasco surpreende e busca lugares estratégicos no Rio de Janeiro
Outro momento de polêmica surgiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Braulio da Silva Machado assinalou um pênalti a favor do São Paulo. A decisão veio após a bola tocar na mão de Léo, jogador do Vasco, enquanto James Rodríguez tentava fazer um passe para Nestor na área.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google New