O Vasco da Gama tem interesse no zagueiro Naves, do Palmeiras. O jogador não está satisfeito com seu tempo de jogo no elenco do Alviverde e seu staff vem buscando uma negociação para que o jogador possa atuar com mais frequência, mas a diretoria do Verdão faz jogo duro. Além do Cruzmaltino, o Cruzeiro também demonstrou interesse.
Hoje, o Palmeiras conta com Gustavo Gómez e Murilo de titulares absolutos, além das novas contratações Bruno Fuchs e Michael, o que diminuiria drasticamente as chances de Naves jogar, mesmo sendo um pedido da torcida para que ganhe mais minutos.
O estafe do atleta buscava uma saída já em janeiro, mas o clube recusou propostas do Sport e do Athletico-PR. A ideia neste momento é um empréstimo com uma opção de compra com um valor mais convidativo ao novo clube, mas o Alviverde não tem essa intenção. Abel citou as poucas oportunidades que Naves tem recebido na coletiva da partida contra o Botafogo-SP, onde participou de um gol:
– O Naves está conosco há dois anos e não está jogando de forma regular. Minha função como treinador é ajudar os jogadores. Quando eles estão aqui dois anos fazendo segunda ou terceira linha, não é correto para a evolução deles. Não é justo. Eu tinha conversas com o Naves e ele tinha manifestado esse interesse em função do que é a nossa linha com Gomez e Murilo. Ele quer jogar mais e faz todo sentido. O Naves entrou muito bem, é indiscutível a qualidade dele. Ele tem o que melhorar, mas só vai melhorar se jogar. Se ele conseguir jogar de forma regular, será muito bom.
Naves tem 22 anos mas só fez 40 jogos no time profissional no Palmeiras. O zagueiro acredita em seu potencial e acha que a falta de tempo de jogo atrasa seu desenvolvimento e uma possível ida ao futebol europeu, portanto, está aberto a novos ares. O Vasco observa de perto.
+ Clube brasileiro insiste e quer contratar titular do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News