O Vasco está ativo no mercado de transferências desde a confirmação da permanência na Série A de 2024. As lacunas no elenco eram claras e os reforços chegarão, mas com as saídas de Gabriel Pec e Luca Orellano, o Vasco precisa urgentemente de atletas que atuem pelo lado do campo, e define isso como sua prioridade no momento.
Um dos destaques da equipe na temporada passada, Gabriel Pec será vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. Os clubes concluíram as negociações na terça-feira passada, e o Vasco receberá cerca de R$ 50 milhões com venda de 70% dos direitos econômicos do atacante de 22 anos.
Por sua vez, Orellano conversou com a comissão técnica na reapresentação da equipe no sábado passado, mostrou-se insatisfeito no futebol brasileiro e pediu para ser negociado. O Vasco procura uma solução para a situação do atacante argentino de 23 anos, que não viajou para a pré-temporada em Punta del Este e está fora dos planos da comissão técnica.
Assim, o clube corre no mercado para conseguir reposições. Um nome muito citado, por exemplo, é o do uruguaio Luciano Rodríguez, jovem promessa do Liverpool-URU, considerado a maior joia do futebol do Uruguai. Mattos deverá aproveitar a viagem de pré-temporada no Uruguai para avançar nas negociações pelo jogador de 20 anos.
Até o momento, a única contratação para o setor é o atacante David, que está emprestado pelo Internacional.
+ Vacilou… Riquelme se envolve em polêmica ao citar o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News