Em menos de três meses, foram 30 mil contas criadas na parceria de Vasco com o BMG
Nesse mês de setembro, o Vasco chegou a marca de 130 mil contas digitais abertas na parceria com o BMG. Esse projeto, que teve início em 2019, teve um crescimento do produto em 2021, o que foi estratégico visando aumentar as condições financeiras de patrocínio na temporada atual. O levantamento mais recente aponta um crescimento quase que triplo comparado ao mesmo período do último ano. Entre janeiro e setembro de 2020, foram 28.872 contas criadas, já nesse ano, foram 79.469. A cada contra nova no banco, o Cruzmaltino ganha um percentual, o que faz o clube arrecadar aproximadamente R$200 mil por mês, acrescido ao patrocínio fixo, devido a exposição da marca no uniforme. No início do ano, em março, o Vasco BMG tinha 50 mil contas digitais. Em 13 de julho, já chegava a marca de 100 mil. Agora, o número de novas adesões ficou na casa dos 30 mil, batendo os 130 mil. Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do Vasco, acredita que o crescimento se dá devido a criação da área de pós venda dentro do seu departamento:
-A criação dessa área tinha como objetivo potencializar as parcerias do clube que já existiam. Todas elas tinham objetos de remuneração variável que não eram ativados pelo clube, infelizmente. A gente espera chegar em uma remuneração variável neste ano que aumente o contrato em torno de 40%, o que é um passo para esse novo modelo de patrocínio, no qual o fixo não vem sozinho. O fixo vem com o variável derivado da ativação e do engajamento da torcida.
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O Gigante tem contrato com o BMG até 2023 e calcula o recebimento de R$ 5 milhões por ano. De acordo com nota explicativa do Vasco, no balancete do primeiro semestre, “o BMG pagou, em 2020, o valor integral do patrocínio devido em 2021”. O Cruzmaltino ainda aponta que as receitas de patrocínios em marketing relativas ao primeiro semestre deste ano atingiram R$ 7,1 milhões.