O Vasco da Gama avançou nas conversas para contratar o atacante Brenner, mas a negociação só deve ser concretizada após a definição do futuro de Pablo Vegetti. Internamente, a diretoria cruz-maltina trabalha com cautela e não pretende fechar com o novo centroavante antes de encaminhar uma eventual saída do argentino.
De acordo com informações apuradas do jornalista Lucas Moret, o nome de Brenner é bem avaliado no clube, porém a movimentação depende diretamente do desfecho envolvendo Vegetti. O camisa 99 tem um acordo encaminhado com o Cerro Porteño, do Paraguai, mas até a tarde desta terça-feira (13), o Vasco ainda não havia recebido nenhuma proposta oficial do clube paraguaio para discutir sua liberação.
A estratégia do Vasco passa tanto pelo cenário esportivo quanto pelo financeiro. Atualmente, além de Vegetti, o elenco conta com GB e Rayan como opções para o comando de ataque, o que faz a diretoria evitar um inchaço no setor. No aspecto econômico, a possível saída do argentino abriria uma margem significativa na folha salarial, já que Vegetti recebe vencimentos próximos de R$ 1 milhão mensais, o que viabilizaria um novo investimento.
+ Negócio avança rápido e Vasco deve fechar compra milionária nesta semana: “POR DETALHES”

Apesar das especulações, o presidente Pedrinho adotou um discurso firme ao falar sobre o tema. Em entrevista à ESPN, o mandatário afirmou que o Vasco não recebeu nenhuma oferta por Vegetti e reforçou que o atacante faz parte do planejamento esportivo para a temporada 2026.
“Ele tem contrato até 2026. Se a proposta chegou, ela chegou para o Vegetti, não chegou para o Vasco. Acredito que, se o Cerro faz uma proposta, ele faz uma proposta para convencimento do atleta”, explicou Pedrinho, destacando a dificuldade de uma compra envolvendo um jogador de 37 anos.
O presidente também rebateu a narrativa de que o clube estaria tentando se desfazer do atacante. Segundo ele, Vegetti segue sendo considerado importante, independentemente de ser titular ou não.
“No planejamento esportivo, em nenhum momento o Vegetti foi pauta de saída. Isso não quer dizer que ele tenha que ser capitão ou titular absoluto, isso é uma decisão técnica. Mesmo no banco, ele continua sendo importante”, afirmou.
+ Ex-Vasco é anunciado por clube da Série A

Pedrinho, no entanto, deixou claro que o Vasco não criará obstáculos caso o próprio atleta manifeste o desejo de sair por uma proposta financeiramente vantajosa.
“Se o Vegetti receber uma proposta que o seduza financeiramente, o que é justo para um jogador de 37 anos, ele precisa assumir que quer sair. Eu nunca vou prejudicar a instituição, mas também vou respeitar o ídolo que ele é”, pontuou, antes de concluir: “A narrativa de que o Vasco está se desfazendo do Vegetti é mentirosa”.
Enquanto o futuro do Pirata segue indefinido, o Vasco mantém as tratativas por Brenner em compasso de espera. A tendência é que qualquer avanço concreto na negociação pelo novo atacante aconteça apenas após uma definição clara sobre a permanência ou não de Vegetti em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






