Marlon Gomes, uma das maiores promessas do Vasco da Gama e considerado internamente como o principal ativo do clube, deve estar de saída. O jogador acertou as bases salarias com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e de acordo com o jornalista internacional Fabrizio Romano, o Cruzmaltino concordou com os valores de 12 milhões de euros, com variáveis que podem render mais 4 milhões ao clube.
Com esse dinheiro, o Vasco já tem um alvo definido e está muito próximo de fechar com o substituto. O clube vai usar a grana para concretizar a compra de Juan Sforza, do Newell’s Old Boys. O negócio está encaminhado e deve ser sacramentado nos próximos dias, depois de grande novela.
A SAF já tinha assinado uma intenção de compra do volante argentino por 5 milhões de dólares. A negociação, no entanto, travou. Primeiro por pendências com a 777, depois porque o técnico Ramón Díaz pediu para que o Vasco priorizasse a contratação de Cuéllar. Mas as conversas pelo meio-campista do Al Shabab, da Arábia Saudita, não foram à frente.
O clube espera com muito otimismo por um desfecho positivo. No momento, Sforza está na Venezuela junto com o elenco da Argentina sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico. Curiosamente, Marlon Gomes também está junto com a Seleção Brasileira. Os dois são titulares, sendo Sforza, inclusive, capitão de seu time.
Aprovado pela comissão técnica e pelo scout do Vasco, Juan Sforza é visto como um jogador de muito potencial, com passagens pela maioria das seleções de base. O jogador iniciou sua trajetória no time profissional do Newell’s Old Boys em 2020. O volante de 21 anos é hoje capitão da equipe argentina. Ele tem seis gols e uma assistência em 113 jogos pelo clube.
+ Alvo do Vasco marca hat-trick e torcida pede contratação
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News