Após avaliação do elenco depois da eliminação no Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco segue trabalhando internamente para melhorar a equipe para a estreia no Campeonato brasileiro, e está próximo a fechar a 14ª contratação para temporada. O clube avançou nas negociações pelo volante colombiano Jorman Campuzano, de 26 anos, do Boca Juniors. Volante é uma das posições vistas como prioridade para reforçar o time.
Segundo informações do jornalista Bruno Braz da Uol, Campuzano que tem contrato com o Boca Juniors até 2025, está emprestado ao Giresunspor, da Turquia, até junho. Porém o clube turco possui uma dívida com o Boca de 200 mil euros do empréstimo e não tem condições de pagar o valor no momento. O Vasco assumiria a dívida, para obter o atleta por empréstimo do atleta até o final do ano. Empréstimo seria opção de compra.
Jorman Campuzano é um volante colombiano que atua como o primeiro homem de construção no meio-campo, tendo a bola longa como um dos seus pontos fortes. Começou a carreira no Deportivo Pereira (COL), se destacou no Atlético Nacional(COL) e foi comprado pelo Boca Juniors em 2019. Pela equipe argentina disputou 97 partidas, sendo 74 como titular. Foram dois gols marcados e seis títulos conquistados. Campuzano também tem passagens na seleção colombiana.
+ Reunião para debater novo estatuto do Vasco acontece nesta quinta
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google New
Por Douglas Mattos