Próximo de encerrar seu contrato pelo clube baiano, o volante Patrick de Lucca está a caminho do Gigante da Colina. O atleta de 22 anos foi titular do time baiano em 31 partidas da campanha do acesso.
Com apenas 22 anos, esta campanha na série B de 2022 foi apenas a terceira temporada de Patrick como jogador profissional. O atleta que fez base no Palmeiras, chegou ao tricolor em 2020 para compor o time sub-20 e no final daquele ano o volante estreou no time profissional. A estreia e boa atuação contra o Atlético-MG fora de casa fez com que o atleta ganhasse espaço no time.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
No início de 2021 o jogador continuou com boas atuações, foi campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia e eleito revelação da competição. Em março, ele renovou o contrato até o fim de 2022, mas a temporada atual não foi das mais brilhantes e o jogador perdeu o prestígio que havia conquistado anteriormente.
Mesmo com o time oscilando no final de 2021, ano em que foi rebaixado, Patrick seguiu prestigiado e no final da temporada o presidente do clube baiano revelou que o jogador recebeu propostas de clubes da série A e do exterior. Em 2021, o jogador fez 57 partidas, com três gols marcados e três assistências.
Na atual temporada, foram 49 jogos disputados com um gol marcado, além de uma assistência. O jogador oscilou muito numa série B em que o nível não foi algo a se destacar. Terminou o ano vaiado pela torcida por falha contra o Vila Nova. O atleta foi alvo de críticas por parte de torcedores ao final da temporada.
Por Daniel Camara