O Vasco e o zagueiro Eric Pimentel não chegaram a um acordo para renovação de contrato, que é tentada desde o ano passado, porém sempre recusada pelo atleta. O jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e sairá do Gigante na próxima janela.
Para não perder o jovem de graça, o Vasco está apostando na Lei Pelé, que diz o seguinte no artigo 11: “Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta”.
+ Milhões para o Vasco: 777 vai adiantar aporte para contratações? Confira o panorama
Com isso, o Cruzmaltino já notificou o Getafe, da Espanha e o Porto, de Portugal, dois clubes que tem grande interesse na contratação do defensor, que caso contratem o cria de São Januário, terão que pagar uma indenização de R$ 4 milhões. O clube espanhol respondeu que não tem negócio com o jogador e o clube português ainda não se pronunciou.
Internamente no Vasco entende-se que o clube deve receber a indenização mesmo ele assine contrato com outra equipe após o término de seu contrato, que se encerra no dia 6 de julho. Atualmente, Pimentel está treinando separado do elenco sub-20. As informações são do Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.